2017 - Ano de Saturno e da Estrela que nos Guia
- ariana84
- Mar 20, 2017
- 2 min read
O Sol entrou em Áries no dia 20 de março, às 7h28min e com ele, o início do ano novo astrológico.
Ufa! Passou, gente!
O ano do tsunami foi embora, mas não sem deixar marcas pelo caminho.
Finalizamos o ciclo do Sol (1981-2016) com o arquétipo da Torre: o Poder e a Destruição! O EGOcentrismo. Mas nada como a chegada do ciclo de Saturno (2017-2052), no ano de Saturno (2017) pra por ordem na casa e nos fazer arcar com todas as consequências das nossas “escolhas”.
Dobradinha de Saturno!
E pra quem está passando pelo Retorno de Saturno (28-30 anos e 58-60 anos) é Saturno em dose tripla! Mel Dels!
Que venha o Senhor do Karma! Da Maturidade! E do Tempo!
O Tempo da Consciência Coletiva, de um Novo Despertar.
O Tempo de assumirmos nossas responsabilidades. Um grande DESaprendizado do que vivemos até agora. Foram anos e anos aprendendo a delegar a responsabilidade da nossa vida ao outro. Delegamos a nossa saúde para o médico, a nossa felicidade para o companheiro, filho, o país para os políticos, a espiritualidade para padres, gurus e pastor… Aprendemos a viver subordinados à uma figura de autoridade, seja na nossa casa, no trabalho, no relacionamento afetivo... E quando delegamos a nossa responsabilidade e a nossa autoridade ao outro, criamos um ciclo de dependência onde nos colocamos como incapazes. Incapazes de pensarmos por nós mesmos. Incapazes de cuidarmos de nós mesmos e de tudo o que nos rodeia. Incapazes de caminharmos com as nossas próprias pernas.
E junto com Saturno, em meio aos escombros, surge uma Estrela! A Estrela Guia. É preciso seguir essa Estrela.
2017 será o ano regido pelo arquétipo da Estrela, localizado em nosso chakra cardíaco. Um arquétipo representado pela figura de uma mulher, o feminino que habita em todos nós, homens e mulheres. Chegou o momento de experienciar a energia da entrega, o momento de ouvir a voz do coração. O momento de dar tudo de si para descobrir uma maneira diferente de viver. De viver a sua verdade.
Junto com o arquétipo da Estrela teremos também a influência dos arquétipos; Roda da Fortuna (2+0+1+7 = 10) e o Alquimista (1+0 = 1), nosso Mago Interior.
A Roda da Vida precisa rodar, uma roda de acontecimentos sobre os quais não temos o menor controle. Se a roda emperra, a história se repete e os “mesmos” acontecimentos surgem reiteradamente.
Vida é Movimento, um processo em constante transformação. Tudo tem um início e um fim. A energia do Ego que conquistou o mundo exterior precisa ceder lugar para a energia do Sentir a fim de nos ReConectarmos com o nosso mundo interno e darmos um SENTIdo para a nossa vida.
E só um Alquimista é capaz de Criar um mundo que faz SENTIdo. A varinha do Alquimista é um instrumento destinado a concentrar, focar e dirigir sua energia (chi). O poder do Alquimista não é sua atuação sobre a matéria, mas sobre si mesmo, o poder de transformar chumbo em ouro, o ouro de dentro. O poder de alterar o nosso mundo interior e afetar o exterior. Assim como é dentro é fora.
A grande rEvolução que o mundo precisa.
A rEvolução interna.
Bem vindo Novo Ciclo _/|\_
Commentaires